Desmoralizado, Guaidó faz ato pífio em Caracas e aliados querem escorraçá-lo da oposição!

O golpista prestes a ser escorraçado até por seus seguidores. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil .
O golpista prestes a ser escorraçado até por seus seguidores. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil .

Mundo / Dublê de presidente perdeu forças após fazer uma atrapalhada atrás da outra.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / O desmoralizado e dublê fracassado de presidente da Venezuela Juan Guiadó está em caldo de pinto. Após comandar hoje (16) mais um ato pífio em Caracas, seus próprios aliados já falam em escorraçá-lo da liderança do movimento golpista que visa derrubar Nicolás Maduro. Enquanto isso, o sucessor de Hugo Chávez continua firme no comando do seu país. Informações sobre isso estão em matéria do Globo deste sábado. Continua, após o anúncio.

Atos esvaziados

Os atos chamados por Guaidó não tiveram a receptividade do povo. De acordo com o site do Globo, esperava-se 5 mil pessoas em Caracas. Mas testemunhas dizem que não apareceram 1.500. Nos outros locais, o clima de esvaziamento e depressão era ainda maior. No começo do ano, eles conseguiam mobilizar mais gente.

Guaidó fora

Diante da incompetência e desmoralização de Juan Guaidó, seus próprios aliados já falam em colocá-lo fora da liderança da oposição. A matéria do Globo diz:

— Se não acontecer nada extraordinário, a liderança de Guaidó pode ir para a geladeira - disse à agência AFP o cientista político Jesús Castillo-Molleda. Segundo uma pesquisa recente, 38% dos venezuelanos que se declaram de oposição querem uma nova liderança." Continua, após o anúncio.

O povo apoia Maduro

Enquanto Guaidó falou quase sozinho em Caracas, uma multidão se juntou para defender o governo de Maduro. Um líder chavista deu um duro recado:

— Estamos aqui porque queremos deixar claro que, se alguém mexer com nosso país, não será igual ao ocorrido na Bolívia — afirmou Aida Romero, manifestante de 66 anos. — Estamos dispostos a fazer qualquer coisa. Essa revolução é pacífica, mas também armada.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Mundo:

Mais recentes do site: