"Justiça" | Lula pode ficar preso até morrer, conforme já previu historiador! Veja...

Plano vindo dos EUA que pôs Lula na cadeia não cederá a nenhum apelo que não seja o das ruas. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil.
Plano vindo dos EUA que pôs Lula na cadeia não cederá a nenhum apelo que não seja o das ruas. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil.

Supremo e outras instituições da "justiça" já deram todos os indicativos de que não pretendem soltar Lula. Caso o povo não saia às ruas para fazê-lo, o ex-presidente corre o risco de morrer na cadeia, conforme já previu um renomado historiador.

Categoria: Lula | Nova tentativa de libertar Lula foi barrada ontem (29) no Supremo Tribunal Federal (STF). Quem proibiu o ex-presidente de deixar a prisão desta vez foi o ministro Edson Fachin, que não reconheceu suspeição dos procuradores da Lava Jato no caso e negou pedido de liminar pela soltura do petista. 

Alegou o ministro:

"Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar." Continua, após o anúncio. 

Publicidade

Fachin tomou essa nova decisão menos de dois dias após o The Intercept mostrar ao mundo que Dallagnol & cia atuaram com total parcialidade e ilegalidade no processo que levou Lula à cadeia. Com isso, mais uma vez, fica claro que o STF e outras instituições da "justiça" não têm o menor interesse em soltar o ex-presidente. Lula só deixará o cárcere caso o povo saia às ruas para exigir sua liberdade. Do contrário, corre o sério risco de morrer na cadeia, conforme inclusive já previu o historiador Carlos D'Incão. Veja, após o anúncio.

Diz o historiador, em artigo publicado no site Nocaute:

"Não haverá perdão e nenhum alívio para Lula, da mesma forma que não houve para Prestes. Ainda mais se depender do STF." 

D'Incao se refere ao líder comunista Luis Carlos Prestes, que ficou 9 anos na cadeia e só saiu com a queda de Getúlio Vargas e a explosão da Segunda Guerra Mundial

No mesmo artigo, o historiador lembra também que a alemã Olga Benário, esposa de Prestes, foi extraditada para seu país para morrer nas mãos do nazismo e de Hitler. E quem autorizou a extradição, apesar de inúmeros apelos em sentido contrário feitos por autoridades e organizações nacionais e estrangeiras? O STF. Continua, após o anúncio.

Desta forma, conclui o historiador:

"A condenação de Lula é pra valer e a ideia é que ele morra na cadeia. Já assassinaram sua esposa, Marisa... Agora chegou a vez de Lula. Não importam os movimentos de apoio nacional e internacional. As elites do Brasil nunca se sentiram envergonhadas de suas barbaridades."

"O calvário de Lula só está começando... E caberá ao povo e às lideranças de esquerda decidirem se vão cruzar os braços e ver Lula morrer na cadeia por um crime que não cometeu ou se vão começar a pensar seriamente em agir de forma mais beligerante."

Mais recentes: