BB | Servidor do Banco do Brasil diz-se decepcionado e em pânico por conta do anúncio de demissões! Veja...

Bolsonaro e Paulo Guedes destroem o patrimônio do País. Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil.
Bolsonaro e Paulo Guedes destroem o patrimônio do País. Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil.

Pacote de maldades do governo poderá afetar até 3 mil funcionários.

Categoria: POLÍTICA | O governo Bolsonaro anunciou esta semana que promoverá um verdadeiro desmonte no Banco do Brasil. Pacote de maldades — orquestrado pelo ministro Paulo Guedes — prevê fechamento de centenas de agências e demissão de milhares de servidores. Muitos entraram em estado de pânico, conforme veremos mais abaixo.

Segundo matéria do UOL (29), governo quer trocar gente por computadores. "Para acelerar a transformação digital, será criada a Unidade Inteligência Analítica, voltada a Inteligência Analítica e Inteligência Artificial." 

Até 3 mil servidores podem ser atingidos pelo pacotão, segundo matéria de O Globo (29). Após o anúncio, veja desabafo de servidor bolsonarista.

Pânico e decepção

O anúncio de fechamento de agências e demissões trouxe pânico a muitos servidores do BB. Além de profundamente abalado com a medida, o servidor paulista Carlos N se diz também muito decepcionado com o presidente Bolsonaro. Nas redes sociais, desabafou:

"Apostei minhas fichas nesse governo. Bolsonaro prometia fazer tudo diferente. Não esperava que viesse com história de reduzir quadro e falar em demissão. Na minha idade, onde vou arranjar emprego? Indenização acaba logo, não sei o que fazer se isto de fato se concretizar." Continua, após o anúncio.

PAQ na cabeça do servidor

Segundo também a matéria de O Globo: 

"Segundo comunicado distribuído ao mercado, os funcionários 'que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado', que foi batizado de Programa Adequação de Quadros (PAQ). Ele será [foi] aberto nesta terça-feira [30], e os interessados poderão fazer a adesão até 14 de agosto."

É uma verdadeira pancada na cabeça dos bancários, em particular na moleira do colega que agora se diz decepcionado e em pânico. Esperamos que tenha aprendido a lição.

Mais recentes: