Covarde | Grosseira como de costume, Joice agride jornalista e foge diante da reação! Veja...

Deputada Joice Hasselmann se destaca pelas grosserias. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.
Deputada Joice Hasselmann se destaca pelas grosserias. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

Joice Hasselmann correu quando o  jornalista fez um desafio e a chamou para provar o que disse.   .

Categoria: Barraco | A líder do governo Bolsonaro no Congresso — deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) —, fez novo barraco verbal, desta vez contra o destacado jornalista Gilberto Dimenstein, do site Catraca Livre. Grosseira como de costume, a bolsonarista chamou Dimenstein de "desinformado" e "vagabundo", além de afirmar que o moço é também um "militante comunista". Em resposta, o jornalista fez um desafio à deputada, que correu de forma covarde. Veja, após o anúncio.

A grosseria e o desafio

Continua, após o anúncio.

"Plagiadora"

Além do desafio, Gilberto Dimenestein reproduziu no Catraca Livre comunicado do Sindicato dos Jornalistas do Paraná — SindjorPR — que pune Joice Hasselmann por plagiar 65 reportagens escritas por 42 jornalistas. Veja:

"O SindijorPR aceitou a decisão do Conselho de Ética do Paraná (CEP) que comprovou o plágio praticado pela jornalista Joice Hasselmann e vai impedir, definitivamente, o ingresso da profissional no quadro social do sindicato (leia aqui). Assim, Joice não poderá integrar a instituição e utilizar serviços e benefícios. A decisão do CEP será publicada em veículo de grande circulação, como prevê o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros." Continua, após o anúncio.

"A direção do SindijorPR cumpre o que determina o parecer final do conselho, que identificou o plagio da jornalista em 65 reportagens, escritas por 42 profissionais diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014. A denúncia de plágio contra Joice Hasselmann era investigada desde o período pelo CEP, após solicitação de 23 jornalistas de diversos veículos."

"Com um processo de mais de 100 páginas, a punição da jornalista Joice Hasselmann é a primeira por plágio no Paraná. A Direção do SindijorPR rechaçou a atitude da profissional, que se apropriou do trabalho intelectual de colegas de profissão, utilizando isso para dar visibilidade à sua carreira, como se fosse a autora das reportagens." (...)

Mais recentes: