Perigo | Transferência de Lula é reação da Lava Jato & Cia às denúncias do The Intercept! Veja...

Lula, preso político desde abril de 2018. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula, preso político desde abril de 2018. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O complô político é forte e o ex-presidente corre perigo.

Categoria: Lula | O ex-presidente Lula corre perigo. A transferência dele para São Paulo anunciada de surpresa hoje pela manhã pela juíza Carolina Lebbos certamente é uma reação da Lava Jato & Cia às denúncias do The Intercept que minaram a força-tarefa e desmoralizaram Moro e Deltan. Continua, após o anúncio.

Há um complô armado para jogar com a integridade física de Lula com o objetivo de retomar a ofensiva por parte da chamada "república de Curitiba". No meio da trama, também certamente devem estar Bolsonaro, militares, Globo, Doria e os mais atingidos pelo Intercept: Moro e Deltan.

É preciso mobilizar! Só o jurídico não basta!

O momento é grave e exige que o PT e as forças progressistas do país se mobilizem para que nada de mais grave ocorra na transferência repentina do ex-presidente. Continua, após o anúncio.

Ninguém sabe o que de ruim pode acontecer a Lula nesse processo. Por isso, não basta usar o aparato jurídico para encarar a situação. A transferência é uma ação política que só pode ser enfrentada com outra ação política: mobilização.

É preciso, portanto, intensificar a vigília na saída dele de Curitiba e preparar uma massa para garantir sua integridade física em São Paulo. Do contrário, Lula pode "se perder" no caminho ou ser jogado num presídio qualquer no Estado paulista.

Na verdade, esta é a hora mais importante e necessária para exigir a liberdade do ex-presidente!

Mais recentes: