Urgente | Rodrigo Maia quer fim da estabilidade e redução salarial para os servidores públicos! Veja...

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil.

Maia disse esperar uma reforma administrativa do governo Bolsonaro em relação a isso. Alega que os servidores "ganham demais".

Categoria: ECONOMIA | O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu hoje (2) com 70 empresários no Rio, em encontro promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig). Durante o evento, defendeu o fim da estabilidade e a redução salarial para os servidores públicos. Maia disse esperar uma reforma administrativa do governo Bolsonaro em relação a isso. Informações estão no site congressoemfoco (2). Continua, após o anúncio.

Cortar despesas

Na conversa, "o deputado bateu na tecla de que é preciso reduzir as despesas para que os setores público e privado voltem a investir. Para ele, só com segurança jurídica e as reformas da Previdência, que permite a contenção dos gastos, e a administrativa, que reduziria as despesas, será possível fazer a economia voltar a crescer."

"Servidores ganham muito"

Maia afirma que os servidores públicos ganham demais:

"Hoje o servidor público federal ganha em média 67% a mais que o da iniciativa privada em funções semelhantes. Nos estados essa diferença gira em torno de 30%", comparou. Continua, após o anúncio.

Rodrigo Maia, no entanto, diz que defende essas propostas apenas para os futuros servidores. Não dá para confiar, pois não seria possível criar duas categorias de funcionários no serviço público, uma com direitos e outra sem, até porque isto seria totalmente injusto. Assim, é preciso que os servidores combatam de forma veemente esse tipo de proposta.

Com informações de: congressoemfoco.

Mais recentes: