Datafolha mostra que maioria defende educação gratuita da creche ao ensino superior!

COMPARTILHE!

Imagem criada com o aplicativo Canva.
Imagem criada com o aplicativo Canva.

Educação | Isto mostra que o povo é contra as teses liberais e privatistas de Paulo Guedes e Bolsonaro.

BlOG DO POVO / As teses liberais e privatistas defendidas por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro são rejeitadas pela maioria do povo brasileiro. Pelo menos quando o tema é a educação. 

Segundo pesquisa divulgada hoje (22) pelo Datafolha: "A maior parte da população brasileira considera que o governo deve oferecer educação a todos, e não apenas aos que não podem pagar, da creche à universidade." Continua, após o anúncio.

Leia também:

Tapa na cara

Diz o Datafolha:

"A opinião [de que a educação deve ser pública e gratuita em todos os níveis] é compartilhada por 70% no caso das creches, 79% no do ensino fundamental e médio e 67% no do ensino superior."

"A proporção dos que consideram que o Estado só deve oferecer educação a quem não pode pagar varia de 18% no caso do nível fundamental e médio a 28% e 29% no caso das creches e do superior."

O Datafolha mostra também que o "apoio à gratuidade aparece em todos os recortes da pesquisa, como renda, escolaridade e cor."

A pesquisa foi realizada dias 5 e 6 de dezembro em todo o Brasil e, reiteramos, é um tapa na cara dos privatistas, principalmente em Bolsonaro e seu ministro da Economia.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: