Políticos estão de bucho inchado de tanto não fazer nada! Veja...

De tão roliço, as crianças pensam até que é uma bola de futebol.
De tão roliço, as crianças pensam até que é uma bola de futebol.

Maia: trabalhador aguenta até os 80 anos no batente

Categoria: Poder | Muitos políticos estão de bucho inchado e parecendo uma bola porque vivem a enfiar peido em cordão. Além de salários atuais de mais de R$ 33 mil por mês, eles têm ainda um horror de regalias, como auxílio-moradia, passagens aéreas, verbas de gabinete, motoristas, plano de saúde, assessores e um longo etcétera e tal.... Continua, após o anúncio.

Exemplo de deputado que ficou buchudo e roliço de tanto não dar um prego numa barra de sabão é Rodrigo Maia (DEM-RJ). Além das regalias acima, ele como presidente da Câmara tem direito ainda a mais 47 funcionários extras, casa de 800 metros quadrados e R$ 4,2 milhões por ano para ratear com seus correligionários.

Por isso disse que o trabalhador brasileiro aguenta ir até os oitenta anos na labuta pesada. Na verdade, ele quer que o povo se exploda, como dizia o deputado Justo Veríssimo, criação do saudoso Chico Anísio. Um folgado. Só de salários, cada deputado federal leva por ano quase meio milhão de reais. Nadam em bufunfa.


Dicionário do povão: enfiar peido em cordão é o mesmo que vagabundar. buchudo é o termo popular para quem tem a barriga grande. Não dar um prego numa barra de sabão é não trabalhar, não querer fazer nem mesmo uma leve tarefa. E capim e bufunfa é dinheiro.