Dono de universidade ligado a ministros é beneficiado de forma irregular no MEC!

Educação | Capes ignorou suas próprias regras para aprovar um novo doutorado em uma universidade privada, cujo dono é ligado aos ministros Abraham Weintraub e Onyx Lorenzoni

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / Os discursos de combate à corrupção cotidianamente proferidos por Jair Bolsonaro e seus comandados parece que são mesmo apenas discursos. Ou então só valem para atacar os adversários políticos, em particular o PT. Segundo matéria da Folha de S.Paulo (23), a Capes — órgão do Ministério da Educação — ignorou suas próprias regras internas para beneficiar  o empresário Antônio Veronezi, dono da Unisa (Universidade de Santo Amaro), em São Paulo. Veronezi é ligado aos ministros Abraham Weintraub, Educação, e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, diz também a Folha. Continua, após o anúncio.

Leia também:

A fraude

A matéria da Folha diz que a Capes autorizou a abertura de pós-graduação em medicina veterinária na Unisaapesar de a proposta ter sido alterada no meio do processo de análise, prática vetada por norma do próprio órgão.

Visitas

Diz ainda a Folha que Antônio Veronezi "defende junto ao governo interesses do setor privado de ensino superior, apontado como prioridade pelo governo de Jair Bolsonaro."

"O empresário foi recebido pelo presidente em março e teve encontros com Onyx na Casa Civil fora da agenda, como em 4 de junho. Desde abril, ele foi recebido cinco vezes pelo ministro em seu gabinete e pelo menos dez vezes por secretários do MEC." 

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: