Vendilhões / Megaleilão do pré-sal trará prejuízo de R$ 1,3 trilhão ao País, dizem especialistas!

Bolsonaro e Guedes estão vendendo o Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Bolsonaro e Guedes estão vendendo o Brasil. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Economia | Valor do prejuízo supera o que a equipe econômica do governo disse que economizaria em dez anos com o fim da aposentadoria dos trabalhadores.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / Segundo estudos do geólogo Guilherme Estrella, responsável pela descoberta do pré-sal, e do engenheiro e professor titular de Energia da Universidade de São Paulo (USP), Ildo Sauer. o megaleilão do petróleo que o governo Bolsonaro fará hoje (6) trará prejuízo de R$ 1,3 trilhão ao Brasil. É o maior crime de lesa-pátria de todos os tempos em benefício de pretroleiras estrangeiras. Valor do prejuízo supera o que a equipe econômica do governo disse que economizaria em dez anos com o fim da aposentadoria dos trabalhadores. Continua, após o anúncio. 

Dez milhões de barris

Considerado o maior leilão de campos petrolíferos do mundo, o que o governo Bolsonaro está colocando à venda nesta quarta-feira (6) são reservas com dez milhões de barris de petróleo já descobertos. Ou seja, de baixíssimo risco de a exploração não resultar em produção praticamente imediata. E tudo vai para as mãos de companhias multinacionais, sem compromisso com os brasileiros e com o desenvolvimento do País.

Globo e grande mídia comemoram

A entrega das riquezas do País aos estrangeiros está sendo comemorada pela grande mídia como um grande feito do governo Bolsonaro. Globo e Cia alardeiam que o megaleilão fará o Brasil crescer. Tudo mentira. A imprensa comercial comemora porque também receberá uma boa grana dos grandes anunciantes que estão por trás da privatização.

Com informações de: Rede Brasil Atual

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Economia:

Mais recentes do site: