Ministro diz que servidor público não pode ter estabilidade e deve trabalhar sábado e domingo!

Economia / Para Guedes, funcionário público só comparece ao trabalho no dia que quer.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / O ministro Paulo Guedes atacou os servidores públicos novamente. Em matéria do Globo (9), o chefão da equipe econômica de Bolsonaro defendeu mais uma vez a Reforma Administrativa e o fim da estabilidade no setor público. Para ele, isto obrigará os funcionários a trabalharem inclusive aos sábados e domingos. De forma mentirosa e canalha, declarou ainda que servidor só comparece ao trabalho no dia que quer. Continua, após o anúncio. 

Leia também:

Sábados e domingos

Diz o ministro, segundo a matéria do Globo:

"Não basta fazer o concurso. Será que ele [servidor] tem inteligência emocional para trabalhar aqui? Será que é um bom servidor mesmo, está disposto a se sacrificar, fazer uma tarefa extra, passar um sábado e domingo (trabalhando), será que ele realmente atende a população bem, realmente passou no teste?" 

Vai no dia que quer

E afirma também:

"A pessoa entra, fez o concurso, passou, tem um ano de profissão, e já tem essa estabilidade? E se for um mau servidor? E se logo depois de fazer a prova ficar seis anos chegando tarde, saindo cedo, usando justamente dessa indemissibilidade. Já que você não é demissível, pode chegar hora que quiser, sair a hora que quiser, fazer o que quiser..." 

O ministro revelou também que pretende aprovar a tal reforma logo no início de 2020.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Economia:

Mais recentes do site: