Novas do Intercept mostram o quanto Moro agiu de forma criminosa para perseguir Lula!

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil. Efeito em preto e branco: BLOG DO POVO.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil. Efeito em preto e branco: BLOG DO POVO.

Vaza Jato | Em um país sério, o ex-juiz teria sido demitido e levado à cadeia. No Brasil, ganhou foi um cargo de ministro.

COMPARTILHE!

Blog do Povo / Novas mensagens divulgadas hoje (24) pelo The Intercept Folha de S.Paulo mostram o quanto o ex-juiz Sérgio Moro agiu de forma criminosa para perseguir o ex-presidente Lula. Em um país sério, Moro teria sido demitido da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e levado à cadeia. No Brasil, saiu do cargo porque ganhou outro de ministro. Continua, após o anúncio.

Mentiroso

As novas mensagens divulgadas pelo The Interept Brasil mostram que Sérgio Moro é um grande mentiroso e que tinha um objetivo só: condenar e prender o ex-presidente Lula de qualquer jeito. Levantamento da própria Lava Jato feito em 2016 desmascara as justificativas do ex-juiz sobre a retirada do sigilo das investigações que envolviam o líder petista. Moro disse à época que o tratamento dado a Lula era o mesmo de qualquer outro investigado. Mentira.

Segundo revela matéria da Folha, "uma pesquisa feita pela força-tarefa da operação em Curitiba concluiu que o procedimento adotado no caso de Lula foi diferente do observado em outros casos semelhantes, de acordo com mensagens trocadas pelos procuradores da Lava Jato e obtidas pelo site The Intercept Brasil neste ano." ​Continua, após o anúncio.

"O levantamento da Lava Jato, que analisou documentos de oito investigações em que também houve escutas telefônicas, indicou que somente no caso do ex-presidente os áudios dos telefonemas grampeados foram anexados aos autos e o processo foi liberado ao público sem nenhum grau de sigilo."

"Nos outros exemplos encontrados pela força-tarefa, todos extraídos de ações policiais supervisionadas por Moro na Lava Jato, o levantamento do sigilo foi restrito. Apenas os advogados das pessoas investigadas puderam ter acesso aos relatórios da PF e aos áudios com as conversas interceptadas." Continua, após o anúncio.

Favorecer o impeachment da presidenta Dilma

As ações criminosas de Moro que expuseram ao público o teor das conversas de Lula ao telefone serviram para jogar o povo contra o PT e a presidenta Dilma, à época próxima de sofrer o impeament. "Multidões foram às ruas protestar contra o governo em Brasília e São Paulo depois que os diálogos vieram a público."

Suspeito

Com Dilma afastada injustamente do cargo, abriu-se o caminho para a prisão de Lula e a eleição de Jair Bolsonaro. Como prêmio, o ex-juiz ganhou o cargo de ministro. Esses novos fatos divulgados pelo The Intercept e Folha comprovam que Moro era totalmente suspeito para julgar e condenar o ex-presidente, o que faz com que todos os processo contra o líder petista devam ser anulados.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas de interesse social!

Mais recentes sobre Vaza Jato:

Mais recentes do site: