Intercept | Novos materiais divulgados citam Moro e o ministro Teori, morto em acidente de avião! Veja...

Moro e Deltan cada vez mais complicados.
Moro e Deltan cada vez mais complicados.

Dupla da Lava Jato não tem mais como se segurar

Categoria: Política | Os materiais divulgados neste domingo (23) pelo Intercept Brasil e Folha de S.Paulo destroem as carreiras de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Mensagens sugerem que Moro e Deltan fizeram uma articulação totalmente ilegal para evitar que o ministro Teori Zavascki  relator da Lava Jato no STF — desmembrasse os inquéritos que estavam sob controle de Moro em Curitiba. Zavascki morreu em seguida, num acidente de avião não explicado até hoje. Continua, após o anúncio.

Segundo o texto da Folha: 

"O objetivo [da articulação] era evitar que a divulgação de papéis encontrados pela Polícia Federal na casa de um executivo da Odebrecht acirrasse o confronto com o STF [principalmente com Teori] ao expor indevidamente dezenas de políticos que tinham direito a foro especial — e que só podiam ser investigados com autorização da corte."

[Lula]

"O episódio deixou Moro contrariado por criar novo foco de atrito com o Supremo, um dia depois de ele ser repreendido pelo tribunal [especificamente por Teori] por causa da divulgação das escutas telefônicas que tiveram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como alvo naquele ano."

[Medo]

"As mensagens indicam que os procuradores e o então juiz [Moro} temiam que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, desmembrasse os inquéritos que estavam sob controle de Moro em Curitiba e os esvaziasse num momento em que as investigações sobre a Odebrecht avançavam rapidamente." 

Zavascki morreu em seguida, num acidente de avião não explicado até hoje. Continua, após o anúncio.

Conluio

Novo material do Intercept e Folha é mais uma bombástica prova de que no conluio que resultou na prisão de Lula e outros por conta das ações da Lava jato, acusadores e juiz se confundiam e um dava proteção ao outro em ilícitos, algo que fere de morte a legislação brasileira e todos os preceitos de funcionamento da magistratura.

Rua

Até analistas ligados ao governo dizem que Moro deve sair do Ministério da Justiça e Deltan Dallagnol deve ser afastado do cargo de procurador. A casa caiu para os lavajateiros. Em breve, aguarde atualizações

Mais recentes: