Sem norte, Moro pode sair do governo, sugere editorial da Folha! Veja...

Ministro Sérgio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Ministro Sérgio Moro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O ministro está totalmente desnorteado

Categoria: Política | O ministro Sérgio Moro está numa espécie de mato sem cachorro. Está desmoralizado no governo e no Congresso, mas não pode pedir para sair, pois não tem mais direito ao cargo de juiz.

Editorial da Folha de hoje (12), no entanto, sugere de forma sutil que Moro arrume as malas e abandone o barco de Bolsonaro antes que afunde junto com o capitão e sua turma de aventureiros.

Desnorteado

Diz a Folha que "Moro parece se perder na tormenta da desorganização política e administrativa do governo. A inexperiência no jogo parlamentar e a desarticulação com movimentos da sociedade civil contribuem para o desnorteio do ministro." Continua, após o anúncio.

Derrotas

O jornalão também destaca que Moro tem perdido até na questão do pacote anticrime, que tem avançado pouco ou nada até aqui. E cita também o COAF, tirado da pasta do ministro pelo Congresso.

Até no Executivo Moro é um fracasso. "Por duas vezes, Bolsonaro desconsiderou o conselho de seu ministro da Justiça a respeito das novas normas de posse e porte de armas. A mudança mais recente, ressalte-se, é questionada por defeitos jurídicos."

"Em episódio sintomático, o ministro teve de recuar até na nomeação de uma suplente de conselho ligado a sua pasta, a colunista da Folha Ilona Szabó, barrada pela ala ideológica do governo."

Em síntese: o ex-juiz vai pular fora do barco ou afundará junto com a turma do capitão? Situação difícil a sua, não é mesmo, Moro?

Curta nossa página!

+ recentes sobre política: