STF | Moro nega 'acordo', pois sabe que crime leva a 8 anos de prisão! Veja...

Ministro Sérgio Moro Após prender injustamente o ex-presidente Lula, ganhou uma série de mimos do capitão.Foto: José Cruz/Agência Brasil .
Ministro Sérgio Moro Após prender injustamente o ex-presidente Lula, ganhou uma série de mimos do capitão.Foto: José Cruz/Agência Brasil .

Ilícito está previsto no Art. 317 do Código Penal

Categoria: Política | O ministro Sérgio Moro desmentiu hoje (13) o presidente Bolsonaro e disse que nunca tratou com ele sobre assumir vaga no STF. Ontem (12), o capitão disse o oposto do ex-juiz. e ainda justificou: "Eu fiz um compromisso com ele porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá [no STF], vai estar a sua disposição."

Leia também: R$ 14 bi | 'Turma do Moro' entregou a Petrobrás para os EUA! Veja...

Acordo dá até oito anos de cadeia

A pressa do ministro em desmentir o que o presidente disse que lhe prometera é porque sabe que o tal acordo é crime, previsto no Art. 317 do Código Penal Brasileiro. Ilícito dá cadeia de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa.

Veja, após o anúncio:

É cada vez mais desconfortável a situação do ex-juiz Sérgio Moro perante a opinião pública mundial. Na campanha eleitoral de 2018, prendeu Lula e beneficiou o então candidato Jair Bolsonaro. Eleito, Bolsonaro retribuiu o gesto e lhe fez ministro da Justiça. Agora, o capitão diz que lhe prometeu uma vaga no STF. É muita contradição para quem se acha o paladino da moralidade no Brasil.

Curta nossa página!

+ recentes sobre política...