Amazônia | É o capitalismo que destrói a Natureza! O Bolsonaro é só um agente mais nojento e perverso desse sistema! Veja...

É importante expulsar Bolsonaro o quanto antes da presidência. Mas ele é só uma peça no cruel sistema capitalista, que mata por dinheiro.

Categoria: POLÍTICA | O fogo que tomou conta da Amazônia chocou o mundo. Autoridades internacionais se dizem "preocupadas" com o fato e exigem do governo Bolsonaro que tome medidas para estancar o problema. No entanto, o que essas autoridades não esclarecem é que não é simplesmente o presidente do Brasil o responsável pela devastação da Natureza em nosso país. O criminoso principal é o regime capitalista e a classe burguesa que se serve dele em todo o planeta. O Bolsonaro é só um agente mais nojento e perverso desse sistema. Continua, após o anúncio.

Destroem a Natureza e matam por dinheiro

O capitalismo é um sistema predatório não apenas dos recursos naturais, mais também dos próprios seres humanos. Por dinheiro, os grandes capitalistas, em particular dos principais países imperialistas — EUA, França, Alemanha e Inglaterra —, destroem rios, mares, florestas e os animais que lá vivem. Na busca incessante pelo lucro, fazem uma devassa na Natureza para produzir artigos de forma não a atender às reais necessidades humanas, mais sim ao desejo incontrolável de lucro. 

Se não vendem os seus produtos, tocam fogo, depenam novamente a Natureza e partem para novas aventuras e experiências destrutivas. E tudo em nome de interesses individuais, mais precisamente da meia dúzia de grandes capitalistas que mandam no planeta. No Brasil, o Bolsonaro é só mais um defensor e beneficiário menor disso. Continua, após o anúncio.

Matam pessoas

Os grandes capitalistas não matam apenas florestas, como a Amazônia e seus animais. Também por dinheiro, os grandes capitalistas assassinam e já assassinaram milhões de pessoas em todo o mundo. Citamos aqui como exemplos apenas as bombas atômicas que os norte-americanos jogaram em cima do povo de Hiroshima e Nagasaki, na Segunda Guerra Mundial. Ou os ataques bélicos mais recentes ao Iraque e à Síria, onde também deixaram milhares de mortos e desamparados, principalmente idosos e crianças. E tudo por interesses econômicos. Continua, após o anúncio.

A saída é o Socialismo

Não há saída para a Humanidade por dentro do capitalismo e da burguesia sanguinária que se serve dele em todo o planeta. Com ou sem Jair Bolsonaro, a Amazônia continuará a ser queimada se esse sistema não for destruído. Bolsonaro, reiteramos, é só um agente mais nojento e perverso do mesmo.

A saída para a Humanidade e a Natureza é o Socialismo, sistema onde os recursos naturais são utilizados de forma racional e os interesses coletivos estão acima das ganâncias individuais de quem quer que seja. Fora disso, é só mesmo muito fogo, morte e destruição.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes: