Revolta contra Bolsonaro é grande em filas do INSS do Brasil inteiro!

Economia | Não é sem motivo. São mais de 2 milhões de processos parados e pessoas à espera de atendimento.

BLOG DO POVO | Milhares de homens e mulheres xingam o presidente Bolsonaro nos postos de atendimento do INSS de todo o País. Alguns termos são impublicáveis. Revolta, entretanto, não é sem motivo, pois há dois milhões de processos parados e a lentidão é cada vez maior na liberação dos benefícios. 

Outro aspecto importante é o conhecimento que a maioria do povo tem sobre a causa da crise no órgão. O governo se negou a fazer concurso público para repor as vagas dos mais de seis mil servidores que se aposentaram em 2019. Foi uma crise planejada, portanto.

Sobre isso, o ministro Paulo Guedes afirmou, segundo o Gazeta do Povo, 16/01/: "Vamos redesenhar a estrutura do governo central, que está hipertrofiado, com excesso de funcionários." 

Chamar agora militares da reserva para tentar resolver é algo que não vai funcionar, até mesmo porque é um simples paliativo e um empurrar o caos para a frente. E a população é consciente disso. Daí a revolta e os apupos (ver mais abaixo) nos postos de atendimento. . Continua, após o anúncio.

Leia também:

Depoimentos

"Tô há quase cem dias tentando resolver a aposentadoria da minha mãe e o processo não sai do lugar. Agora tô entendendo porque o Bolsonaro era chamado de bunda suja no quartel. É porque ele é um bosta mesmo." (Lúcia Costa), Teresina).

"Nem sei mais o que fazer. Meu processo não anda, não tem servidor pra analisar. Que presidentim de merda. E o pior é que votei nessa carniça." (Lígia Soares, Paraná).

Há muitos outros desabafos. Mas, pelos termos usados, não dá para publicar aqui.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Economia:

Mais recentes do site: