Prefeito bolsonarista xinga docentes e apanha de professora! Veja...

Mão Santa: "arremedo boçal de prefeito"

Categoria: Educação | O ex-senador Mão Santa (SD-Pi) e atual prefeito da cidade piauiense de Parnaíba esculhambou os docentes de sua região. "Em vídeo que circula pelas redes sociais o mesmo afirma que os professores são "viciados na preguiça, inércia, malandragem e corrupção." Mão Santa é bolsonarista e foi inclusive cotado para ser vice do capitão nas eleições de 2018.

Dura e boa resposta

Em resposta aos insultos do prefeito bolsonarista, a professora Paulina Almeida — presidente do Sinte-Pi, deu-lhe boa uma surra através de uma Nota Pública. No texto, ela diz que "repudia veementemente o discurso falacioso e de singular vulgaridade do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, vulgo "Mão Santa". Continua, após o anúncio.

A professora diz também que o bolsonarista julga os professores "tendo como parâmetro o nefasto reflexo que seu espelho produz."

E continua:

Debochadamente, [Mão Santa] ainda declara, em relação à liberação antecipada dos alunos por falta de merende escolar, que os professores deveriam "fazer como Cristo, tem que multiplicar os alimentos e não subtrair, desviar e fazer de vítima as crianças". Esquecendo que quem subtrai e desvia merenda escolar e maltrata as crianças do Brasil não está em sala de aula, mas muito bem acomodado nos gabinetes refrigerados dos poderosos. 

No que diz respeito à oferta realizada por ele, de que "quando não tiver (merenda), pode levar lá em casa que eu deixo de comer e dou para as crianças", a população não quer caridade e sim gestão decente, responsável e não esta caricatura de gestor, que há décadas se mantém no poder à custa de uma duvidosa política, no que tange a moral, dignidade, e responsabilidade. Continua, após o anúncio.

 O Sinte-PI solidifica o compromisso de defender os/as trabalhadores/as em Educação Pública Básica do Piauí Ao mesmo tempo, manifesta a solidariedade aos (as) trabalhadores (as) grosseiramente agredidos por este arremedo boçal de prefeito e destaca o posicionamento do Núcleo Regional de Parnaíba em relação a este ataque sofrido por aqueles. 

O Sinte-PI ressalta que não tolera nenhum tipo de desrespeito ou discurso de ódio contra os profissionais em educação. Exigimos a retratação e que estes comentários caluniosos não retornem a serem repetidos por nenhum gestor. 

Teresina, 9 de maio de 2019. Paulina Pereira Silva de Almeida Presidente - SINTE/PI

Curta nossa página!