Em Carta Aberta, professora pede que colegas docentes não desistam de lutar!

Educação | O magistério unido é capaz de superar os tempos difíceis que se instalaram no País, diz a educadora.

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva..
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva..

BLOG DO POVO | A professora aposentada Ana C Mendes nos enviou para publicação a Carta Aberta a seguir. No texto, ela pede que seus colegas não desistam de lutar nesses "tempos tão difíceis", como ela mesma descreve. Leia, após, o anúncio.

Leia também:

Prefeitos e governadores receberam R$ 11,73 bilhões extras e podem pagar piso (12,84%) do magistério!

Governo não anunciou piso do magistério para 2020. Mas reajuste é de 12,84%!

Cresce a pressão em Brasília pela derrubada do reajuste de 12,84% no piso do magistério!

Leia a Carta Aberta da professora:

Estimados colegas professores de todo o Brasil. É com satisfação que escrevo a todos e todas vocês com o objetivo de pedir que nunca desistam de lutar.

A vida no magistério, como todos sabem, nunca foi fácil para nós. E agora, pelo menos em minha percepção, as coisas ficaram bem mais difíceis.

Medidas foram tomadas pelo governo federal para piorar nossa aposentadoria e se fala até neste 2020 em redução de 25% para quem ganha acima de três salários mínimos, projeto também oriundo de Brasília. Governadores e prefeitos, como se sabe, sempre seguem o que vem de ruim lá de cima contra nós.

Entretanto, isto não são motivos para que a gente baixe a cabeça e desista de lutar. O magistério é uma categoria forte, com centenas de milhares em todo o País. Já pensaram se nos uníssemos e lutássemos de forma coesa por nossos direitos?

Por falar nisso, todo janeiro é tempo de atualizar nosso piso nacional. Para este ano, estão previstos 12,84% de reajuste. A lei federal 11.728 e uma Portaria Interministerial assinada pelos atuais ministros da Educação e Economia nos dão essa garantia. Por que a gente não se junta para cobrar esse direito antes que os políticos consigam acabá-lo?

É difícil? Sim. Contudo, o que é fácil neste mundo?

Toquei no piso apenas porque é uma questão nacional. Mas nossa luta, quando se concretiza, é capaz de nos dar muito mais respostas positivas...

Um forte abraço!

São Paulo, 3 de janeiro de 2020

Ana C Mendes

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: