Professora mostra uma prova porreta contra a Reforma da Previdência! Veja...

"Quero ver meus amigos assim também"

Categoria: Poupança | Lúcia Batista — professora aposentada da Rede Estadual de Educação do Piauí — postou no Facebook uma prova porreta contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Em plena segunda-feira, ela aparece espreguiçando numa linda barragem em uma cidade do interior do seu Estado e diz: (Ver após anúncio).

"Sombra e água fresca ! Aposentadoria tem disso. Rs. Não à Reforma da Previdência ! Quero ver meus amigos assim também." 

Pelo que aparenta, está longe dos 60 anos e teve o direito à aposentadoria especial, algo que o capitão e sua equipe econômica querem mandar para as cucuias. Se a Reforma passar, professoras terão no mínimo dez anos a mais de sala de aula. E aposentadoria integral só após 40 anos de contribuição à previdência. 

Será que com esse exemplo e essa prova suas colegas se convencerão de que é melhor lutar para derrubar o projeto do governo? Ou vão querer encarar de segunda à sexta uns aninhos a mais de labuta pesada na sala de aula?


Dicionário do Povão: porreta é o mesmo que bacana, legal, consistente. E mandar para as cucuias significar exterminar, extinguir.