Depoimentos mostram que professores chegam esgotados ao final do ano letivo!

COMPARTILHE!

Meme que corre nas redes sociais.
Meme que corre nas redes sociais.

Educação | Desgaste ocorre principalmente por conta de carga horária excessiva e condições de trabalho ruins, sobretudo nas redes públicas.

BlOG DO POVO / Carga horária excessiva. Baixos salários. Indisciplina dos alunos. Condições de trabalho ruins. Desrespeito por parte de governantes e outros ingredientes indesejáveis mais. Este é o coquetel-bomba que leva ao esgotamento de centenas de milhares de professores ano após ano em todo o País. A situação tende a ser agravar por conta da reforma da Previdência editada pelo presidente Bolsonaro e que já começa a ser copiada por prefeitos e governadores. O tempo de sala de aula aumentou, sobretudo para as professoras, que terão no mínimo sete anos a mais de labuta. Após o anúncio, depoimentos de educadores mostram o quanto a docência desgasta nossos mestres.

 Continua, após o anúncio. 

Leia também:

Depoimentos

"Sinceramente, não sei como consegui chegar viva até aqui! Mas não desanimo. Ano que vem estarei novamente nessa batalha." Lucy, Fortaleza.

"Além dos três turnos de trabalho, a gente ainda tem que aguentar esse ministro da Educação do governo Bolsonaro que só fala em piorar nossa situação". Sâmia, Curitiba.

"É cansativo. Muito cansativo. Não vejo a hora de passar em um concurso diferente." Sílvio. Teresina.

"Sinto-me doente, esgotada. Tem hora que dá vontade de largar tudo e nunca mais pisar na sala de aula". Lúcia, Florianópolis. 

"Ano que vem. acho que vou tirar umas mil licenças médicas." Plínio, São Paulo.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: