Urgente | Ministros do STF querem que medida que suspendeu sentença de Moro não sirva para libertar Lula! Veja...

Burguesia inventa tudo para manter Lula na prisão. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
Burguesia inventa tudo para manter Lula na prisão. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

Burguesia fará todo tipo de manobra para manter Lula na prisão. O caso do ex-presidente é político e não jurídico.

Categoria: Lula | Segundo manchete de hoje (29) do Globo, ministros do STF estudam impedir que Lula se beneficie do entendimento que suspendeu sentença de Moro e pôs em liberdade Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras. Manobra é mais uma clara perseguição ao petista, vez que o seu caso e o de Bendine, do ponto de vista da condenação, são a mesma coisa. Se um sai da prisão, o outro também tem o direito de sair. Continua, após o anúncio.

Desculpa absurda

Para tentar manter Lula preso a qualquer custo, ministros do Supremo alegam que, ao contrário de Bendine, a defesa do ex-presidente não teria recorrido das decisões que o levaram à cadeia em instâncias inferiores. Isto, segundo também a matéria do Globo, seria indicativo de que o petista ficou satisfeito em ter ido injustamente para a prisão. Só que os advogados de Lula recorreram da decisão no próprio STF, algo que põe por terra qualquer desculpa absurda como essa alegada pelos carrascos do ex-presidente. Continua, após o anúncio.

Só o povo nas ruas pode liberta Lula

Essa nova e clara tentativa de manter Lula preso de qualquer jeito, mostra que não há saída positiva para o ex-presidente por dentro das instituições da "justiça". Elas estão corrompidas e amarradas pelo esquema internacional que quer o ex-presidente na cadeia. Só o povo nas ruas pode libertá-lo.

Mais recentes: