Coisa feia! Recebem verba pública para escurrutiar em Brasília! Veja...

Parlamentares ganham muito dinheiro e vivem na moleza. Foto: Câmara dos Deputados.
Parlamentares ganham muito dinheiro e vivem na moleza. Foto: Câmara dos Deputados.

Vivem no bem bom às custas do povão

Categoria: Poder | Muitos deputados e senadores brasileiros são mestres em receber cascaio do povão para gazear sessões e escurrutiar em Brasília. Segundo o jornal O Globo, desde que iniciaram os "trabalhos" este ano, muitos parlamentares quase não apareceram para pegar no batente. Hoje, deputados e senadores ganham mais de 33 mil reais, fora incontáveis regalias. Continua, após o anúncio.

Dentre os mais fantasmas nessa atual legislatura até aqui estão o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (GO), e o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE). Parlamentares de outros partidos também estão do meio da vadiagem. O presidente Bolsonaro passou 27 anos como deputado e deve ter escurrutiado demais também, vez que só aprovou um projeto.

E o pior é que o povo pensa nos estados que seus representantes estão dando duro, quando na verdade muitos estão mesmo é a escurrutiar em lugares de diversão na capital federal do país. Uma sacanagem com o capim do povo.


Dicionário do povão: escurrutiar significa passear, vadiar, andar pelas ruas sem preocupação. E cascaio e capim é dinheiro.