Reforma dos militares melhora carreira e cria regalias e reajustes automáticos de salários!

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Dinheiro / Medida cria novo adicional que incide em até 41% sobre o Soldo e trata também de gratificações de representação, auxílio-transporte, ajudas de custo e outras benesses.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / A reforma da Previdência aprovada ontem (3) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado é um presentão para os militares, em particular para Exército, Marinha e Aeronáutica. Ao contrário do texto aprovado em julho para a maioria dos brasileiros — que só traz arrocho e miséria — o PL 1.645/2019 dá ao alto escalão das Forças Armadas melhorias em suas carreiras e muitas regalias e reajustes automáticos de salários. Continua, após o anúncio.

Só regalias

Segundo matéria do SenadoNotícias:

"O PL 1.645/2019 cria o Adicional de Compensação de Disponibilidade Militar, relativo à disponibilidade permanente e à dedicação exclusiva, características da carreira. Esse adicional no soldo será maior quanto maior for a patente do militar, tanto para oficiais quanto para praças. Varia de 5% para militares em início de carreira a 32% no final. Para os oficiais-generais, o percentual vai de 35% a 41%."

"A proposta ainda prevê reajustes anuais, até 2023, nos percentuais do Adicional de Habilitação, que serão incorporados aos soldos. O texto também trata de gratificações de representação, auxílio-transporte e ajudas de custo.

Isto sim é que é reforma!

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Dinheiro:

Mais recentes do site: