Diretor do Vox Populi diz que em breve rejeição a Bolsonaro chegará a 80%!

COMPARTILHE!

Política / Para Marcos Coimbra, apenas os muito ricos e extremistas de direita, minoria da população, permanecerão no apoio ao presidente.

BlOG DO POVO / Marcos Coimbra — diretor do Instituto Vox Populi — declarou hoje (16) em entrevista ao Brasil 247 que a rejeição a Bolsonaro chegará em breve a 80%. O analista diz que apenas os muito ricos e os extremistas de direita, setores minoritários da população, permanecerão no apoio ao presidente. 

Ele argumenta que o fator preponderante do declínio brutal do capitão se dará por conta das reformas feitas pelo governo, que atingem em cheio a classe média baixa e os mais pobres, ou seja, maioria da população. Coimbra pondera que quando essa maioria perceber o estrago e emitir opinião, rejeição a Bolsonaro vai a 60, 70 e 80%.

Lula ganharia

Para se ter ideia do tamanho do descrédito que já toma conta da gestão Bolsonaro, "numa disputa entre Lula e ele o petista venceria com 51%. A mesma porcentagem considera o atual governo pior ou muito pior se comparado ao do petista." Os dados são da mais recente pesquisa do Vox Populi, feita entre os dias 4 e 7 de dezembro em todas as regiões do País.

O Vox Populi diz também que "mesmo quando o nome dos candidatos não é mencionado na pergunta feita, 26% dos entrevistados citam Lula como o escolhido para ocupar a Presidência." O instituto diz ainda que para 68% na mesma pesquisa Lula ganharia as eleições de 2018 se tivesse concorrido.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Política:

Mais recentes do site: