Dujovne | Paulo Guedes da Argentina cai, após levar caos ao país e atrapalhar eleição de Macri! Veja...

Paulo Guedes e Nicolás Dujovne, uma dupla de dois inimigos do povo.
Paulo Guedes e Nicolás Dujovne, uma dupla de dois inimigos do povo.

Dujovne levou recessão, privatizações e desemprego ao povo argentino. Paulo Guedes segue a mesma trilha no Brasil.

Categoria: MUNDO | Após levar o caos econômico ao povo argentino durante os últimos quatro anos, o presidente Maurício Macri e o seu ministro da Fazenda Nicolás Dujovne levaram uma grande surra da chapa Alberto Fernandez /Cristina Kirchner nas eleições primárias de domingo (11). A derrota foi tão grande — 47% a 32% — que Dujovne teve que se demitir. O ex-ministro da Argentina, na verdade, é o Paulo Guedes de lá. Continua, após o anúncio.

Mesmo rumo

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro aplicam no Brasil a mesma e desastrosa política econômica que Macri e Dujovne impuseram ao povo argentino. Corte de direitos, ataque à aposentadoria, precarização do trabalho... Tudo enfim que empobreceu a maioria dos argentinos e os levou a dizer um não nas urnas ao atual governo do país. Tudo leva a crer que esse mesmo fenômeno pode se repetir por aqui.

Desespero

Nicolás Dujovne será substiuído por Hernán Lacunza, que ocupava o posto de secretário da Economia da província de Buenos Aires. O clima é de desespero para Maurício Macri e seus aliados no país. Continua, após o anúncio.

Segundo matéria de ontem do Estadão: "O novo ministro [argentino] terá a difícil tarefa de tentar trazer tranquilidade aos mercados e lidar com um país em recessão. A Argentina tem 32% da população abaixo da linha da pobreza e uma inflação anual na casa dos 50%."

Mais recentes: