Senadora considerada a "Moro de saias" é cassada pelo TSE por caixa dois!

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Política / Famosa por pregar moralismo no setor público, ex-parlamentar foi flagrada com caixa dois na campanha de 2018.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / Um massacre. "Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato da senadora Selma Arruda (Pode-MT) e de seus suplentes por abuso de poder econômico e caixa dois durante as eleições de 2018." A agora ex-parlamentar e também ex-juíza ficou famosa ao ser chamada de a "Moro de saias" por cobrar moralismo nos outros e, segundo acusações, usar métodos ilegais para tentar se projetar politicamente, tal como o ex-juiz responsável pela condenação e prisão de Lula. Continua, após o anúncio.

Leia também:

Inelegível

Segundo O Globo (10), "a Corte também determinou que ela fique inelegível por oito anos. Para a execução da decisão, será preciso esperar primeiramente a publicação do acórdão, que é uma espécie de resumo da decisão tomada pelo plenário do TSE. Não há um prazo definido para isso. Depois, mesmo que a senadora apresente recurso, bastará haver a notificação do Senado, que decretará então a perda do mandato. Também por seis votos a um, o tribunal definiu que deverá ser feita nova eleição para preencher a vaga aberta no Senado." 

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Política:

Mais recentes do site: