STF vai julgar bloqueio contra Educação. Vamos pressionar! Veja...

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Agência Brasil.
Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal. Foto: Agência Brasil.

Sem luta a Educação fecha as portas

Categoria: Educação | Segundo O Globo, "o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para julgamento no plenário da Corte uma ação apresentada pelo PDT contra o decreto [do governo Bolsonaro] que bloqueou 30% [R$ 7,4 bilhões] do orçamento discricionário (não obrigatório) dos institutos e universidades federais." 

"O relator podia decidir sozinho sobre conceder ou não liminar para suspender a validade da norma, mas decidiu levar a plenário. O julgamento será marcado pelo presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli. Ainda não há previsão de quando isso vai acontecer." Continua, após o anúncio.

Na prática, os cortes levarão muitas universidades e institutos federais a lacrar as portas. Em pouco tempo — caso medida não seja cancelada — instituições estarão aos frangalhos. Por isso é precisa muita mobilização para neutralizar a medida.

Greve Geral

Dia 15 a Educação do país todo vai parar. Quanto mais adesão a Greve Geral tiver, mais fácil de pressionar o STF para que cancele o bloqueio. Envolva seus amigos. Divulgue ao máximo toda a propaganda dessa paralisação.

Curta!

+ recentes sobre educação: