Saída de ministro da Educação é dada como certa e já tem até nomes para substituí-lo!

Educação | Com suas trapalhadas, Weintraub conseguiu desagradar até membros do próprio governo.

COMPARTILHE!

BLOG DO POVO / O ministro da Educação Abraham Weintraub tirou férias a partir de ontem (13) e tudo indica que não voltará mais para o cargo que indevidamente foi chamado a ocupar. Cheio de trapalhadas, Weintraub conseguiu desagradar até membros do próprio governo Bolsonaro. O presidente seria um dos insatisfeitos com o moço, junto a Paulo Guedes e muitos outros governistas. Entre estudantes, professores e intelectuais seu conceito é zero ou perto de. E já aparecem nomes para substituí-lo. Veja, após o anúncio.

Substitutos

Diante da iminente saída de Weintraub do MEC, o BLOG DO POVO entrevistou uma professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sobre quem poderia substituir o ministro. Veja trechos:

Quem a senhora acha que Bolsonaro indicará para substituir o Weintraub?

— Pelo nível do capitão e desse governo, acho que pode ser o Queiroz ou o Tiririca.

O Queiroz ou o Tiririca? Eles teriam condições?

— O Queiroz se enquadra perfeitamente nos padrões morais e educacionais do presidente. O único problema é que não poderia comparecer ao trabalho, por medo de ser encontrado pela Polícia Federal

— Já o Tiririca seria um palhaço profissional. O problema é que me parece um homem muito sério para aceitar participar de um governo como esse.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: